domingo, 29 de junho de 2008

Volta

Quero que voltes a ir comprar fruta na minha loja do 'faz de conta', que me dês a mão e me leves a passear enquanto me falas do gatinho novo que apareceu no bairro.
Quero que me voltes a chamar "borbulhinha" e me digas "o avô já vai, está só a tratar de uns assuntos" quando aqui a pekenita se revelava impaciente demais.
Quero que pegues no teu antigo citroen azul escuro, (Lembras-te? aquele que se elevava antes de arrancar? e que tinha aquele cheiro ainda a semi novo dos carros que só passeiam no fim de semana?), e m leves a mim e a avó até matosinhos comer um gelado.
Quero voltar a ir contigo à baixa de autocarro. Naquelas tardes em que eu olhava para cima e tu me ensinavas o porquê das coisas.

Tenho saudades de rever em ti a força. Da tua azáfama diária. Da tua correria. Da tua dinâmica. De te ver sorrir.

Cansei de fazer o papel do 'Tá tudo bem' quando na realidade não 'tá tudo bem'.

Que caiam as máscaras, estou sem força para carregar qualquer uma delas.

domingo, 22 de junho de 2008

Laranjas no ar

Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual marabalista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair.
Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho. Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.


Margarida Rebelo Pinto

sábado, 21 de junho de 2008

Euro 2008

Mas o que é que se passa??

França nao passa da fase de grupos?

Turquia campeã das reviravoltas ao marcador??

Croácia marca ao minuto 119 e Turquia vence levando a equipa a penaltis ao minuto 121???

Ah e já agora o Hiddink vai mesmo ganhar o estatuto de “o traidor do ano” mas primeiro irá ter de dar um beijo na boca ao seu pupilo Arshavin pela sua exibição brutal desta noite.

Quanto ao Portugal - Alemanha... apenas me ocorre uma citação de Gary Lineker "O futebol é um jogo de onze contra onze e no fim... ganha a Alemanha", o que com um frangueiro como o Ricardo vem reforçar a questão.

Bom... parece-me a mim que este é o Europeu dos "segundos lugares"!

Agora que Portugal e a minha selecção por simpatia (leia-se Holanda) foram afastadas encontro me num certo dilema sobre por quem torcer...

Uma coisa é certa.. dava me um gostinho especial que a Turquia ganhasse à Alemanha com um golo marcado 5 segundos antes do arbitro finalizar a partida...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Next target: Exames..

Eu: Não entendes?
Ele: Entendo o quê?
Eu: Que é humanamente impossível conseguir ter a tese pronta até 4a feira!
Ele: Ate pode ser humanamente impossível... mas é Fabiolamente executável...

Parece que tinhas razão...


P.S. E desenbolsar aí 15euros pa imprimir 103 páginas a cores?? ein?...

Meus caros.. Toca a pedir aumentos aos vossos papás!!!